Com a ativa participação das mulheres no mercado de trabalho, as creches e berçários tornaram-se uma realidade para boa parte das crianças hoje, permanecendo, muitas vezes um longo período de tempo nesse ambiente. Ressalta-se então, a importância da influência da instituição na formação dos hábitos alimentares e juntamente com a família, estar atento às questões ligadas a educação alimentar, no sentido de despertar na criança a autonomia na escolha de bons alimentos.

O Nutricionista inserido nestes espaços, avalia e considera, além das necessidades nutricionais da criança, a adequação de cardápios a grupos específicos, de forma a atender às expectativas e melhorar a aceitabilidade. Preza também como fundamental, no que diz respeito à segurança no ambiente de produção desses alimentos, de modo a garantir que um público tão especial esteja recebendo um alimento livre de contaminantes e seguro para ingesta. Além disso, a visão educativa e de formação de hábitos alimentares saudáveis está sempre na pauta de montagem dos cardápios, em função da situação peculiar desse ambiente, já que estão sendo moldados o paladar e o despertar por sabores.

O profissional em Nutrição, busca atender todos esses pontos, levando em conta o sabor, a individualidade das faixas etárias, as intolerâncias, a explosão de crescimento e aprendizado, e de como pode ser divertido crescer bem e com saúde!

Então Papai e Mamãe, vamos trabalhar juntos?

#Égostosocrescerfelizesaudavel