Um pouco da visão dos pais Sementinhas sobre nosso espaço.

Agradecimento pela homenagem ao aniversário de 5 anos do Espaço.

Muito, muito, muito, muito e muito obrigada pelo vídeo gravado de Parabéns ao Espaço. Ouvir de vocês palavras como: carinho, cuidado, afetividade, tranquilidade em deixar seus filhos aqui, é o melhor retorno que pode existir. Sim, o Sementinhas nasceu para cumprir esta missão de cuidar, afetar (afetividade) e proporcionar os estímulos adequados para cada criança. Entendo que estamos no caminho certo!
Gratidão!!!!
Carol

– ai meu deus.. Amo vc!
Hilcar Maria Alves de Oliveira

– Vocês merecem esse reconhecimento! Agradecemos muito a Deus por termos acertado logo de primeira quando colocamos Mateus, ainda tao novinho, e desde o primeiro momento ele se sentiu super bem com vcs e nós também. E ressalto que a primeira impressao de Harry na conversa com vc, Carol, foi fundamental nessa escolha. Parabéns e sucesso!
Ana Carolina Silva Benevides Lima

– Oi Carol! A gente que tem a agradecer por voce encabeçar esse lugar onde a gente se sente em casa! Realmente é uma tranquilidade poder contar com vocês! Parabens pelos 5 anos de espaço e que Deus continue te capacitando a cuidar de nossos tesourinhos, sempre com humanidade e afetividade! ❤️
Eveline Mercês Bezerra Soares

– Carol, você e sua equipe são muito importantes para nossa família. Quem tem a agradecer por tudo somos nós. Ver Lorenzo feliz, bem desenvolvido, se alimentando bem e realizando tarefas cotidianas já com certa independencia, é uma satisfação imensa. Mil vezes, obrigada por tudo. 😘😘
Renata Gondim da Costa Gomes Lapenda

– Parabéns, Carol, pra você que idealizou e toda equipe semetinhas pelo carinho e amor com nossos filhos e seus familiares. Que Deus abençoe voces e muito mais sucesso. Indico o Sementinhas de olhos fechados! Beijo grande ora todos!
Marcello Chagas Gomes

– Eu que agradeço Carol! Fuco imensamente feliz de deixar Tito com vcs. Vcs sao familia! 💓 Cuide para wue nunca deixe de ser assim
Mariah de Almeida Araújo

Recomendo o Sementinhas pelo cuidado que vejo em tudo…
Pela alimentação, qdo lembro da refeição de Duda, penso: hj a galega passa bem! Pela variedade do cardápio saudável;
Pela segurança que transmite. Aprendi a confiar e hj fico mais em paz;
Pela alegria que sinto em várias tias, muitas.
Pela sua presença Carol, sempre no espaço, atuante… passa confiança, sua atenção e disposição em ouvir, conversar, melhorar. Sou muito grata a sua atenção com minha florzinha!

Adriana Lucena

Recomendo o Sementinhas pela forma super atenciosa como tratam meu filho, por ter também nutricionista e oferecer uma alimentação super variada e saudável, por ter uma técnica de enfermagem que dá as medicações necessárias e cuida do meu filho com carinho, por ter câmeras onde posso ver sempre como ele está, por todos serem sempre super atenciosos também com os pais, dando todas as informações necessárias, tranquilizando a gente… enfim! São muitos os motivos!!

Ana Carolina Lima

Recomendo por ser um lugar de extrema qualidade nos serviços.. e que as pessoas que trabalham no espaco são muito envolvidas e sentimos amor no que faz. O espaço tem um diferencial que chama-se PESSOAS!

Hilcar Oliveira

Eu recomendo pela estrutura voltada para crianças pequenas, com amplo espaço. Pela equipe sempre presente e cuidadosa. As câmeras fazem a diferença também na hora da escolha.

Renata Cézar

“O Espaço Sementinhas chegou pra nós quando não nos sentimos acolhidos no que era senso comum. Tarcísio precisava se desenvolver e conviver com outras crianças; precisava de carinho e acolhimento nessa nova fase, afinal saía do cuidado exclusivo da família para um ambiente de estrutura profissional, com compartilhamento de cuidados e atenção com outras crianças que teriam também necessidades particulares.

Pra falar do Espaço Sementinhas eu poderia falar muito sobre todas as atividades propostas às crianças, poderia falar sobre a atuação multidisciplinar de toda a equipe, sobre a estrutura pensada para acolher os pequenos ou sobre o monitoramento por câmeras que me permitiu acompanhar o dia a dia do meu filho enquanto eu trabalhava, mas falar de tudo isso é falar só de uma parte do Sementinhas.

Eu prefiro destacar o Amor com o qual toda a equipe cuidou do meu Tarcísio. As mãos das tão cuidadosas e carinhosas Tias foram as que acolheram e apoiaram pra ajudar a sentar e andar enquanto a família não poderia estar por perto pra fazer isso, foram as mãos que alimentaram, ninaram, limparam e guiaram meu filho na hora que ele precisava.

No Sementinhas meu filho tinha identidade e foi respeitado em suas particularidades ao mesmo tempo que era incentivado e estimulado a evoluir em suas conquistas. Nossa família também sempre foi convidada a estar de mãos dadas com o Espaço, participando das atividades de rotina, recebendo orientações e conselhos que sempre vinham junto com o olhar e a sensibilidade maternal típicas do Sementinhas.

E foi assim que passamos 2 anos lá… Morro de saudades!

Tarcísio saiu de lá quando fez 3 anos. Entrou quando ainda não conseguia sentar, saiu correndo e tagarelando! Por mim ele ficava no Sementinhas até os 30 anos… Pena que não deu… :D”

Camila Dias

“Após algumas experiências frustradas sobre como deveria conduzir parte do dia do meu filho quando terminasse a minha licença-maternidade chegou até mim um folder de um berçário recém-inaugurado. Hoje, parece que foi um aviso dos céus.

Fui conhecer o Espaço Sementinhas e houve uma empatia imediata. Apesar de conviver com os sentimentos de insegurança e culpa de ter que deixar meu bebê de quatro meses e meio fora do ambiente de casa e longe dos meus cuidados durante boa parte do dia, decidi enfrentar os preconceitos e a desconfiança da família que não acreditavam que aquela seria a melhor opção para o nosso Henrique.

Hoje, eu, meu marido e meu filho sentimos o Sementinhas como uma extensão de nossa casa. Após um ano e oito meses, encontrei lá não só um local onde cuidam das necessidades naturais de uma criança. É um ambiente de acolhimento afetuoso e respeito aos pequenos, por meio de suas individualidades, convivência social e estímulo à automomia, além de uma prática pedagógica moderna.

Posso dizer venho colecionando recordações lindas da evolução de Henrique e que vejo individualmente todos da equipe do Sementinhas em cada conquista dele. Para uma mãe, não há recompensa maior do que ver a sua cria feliz, segura e respeitada.”

Patrícia Barbosa

“O espaço representa, para nossa família, um lugar de confiança, carinho, segurança e responsabilidade. Tivemos que deixar nosso maior tesouro sob cuidados de terceiros . Um momento bastante difícil! Ao visitar o Espaço Sementinhas sentimos que seria a nossa melhor opção. Confiamos. Inseguros, mas deixamos. Com o passar dos dias, todos os que compõem o Sementinhas nos passaram toda a segurança que precisávamos. Toda manhã , deixamos João com a certeza de que ele terá um dia maravilhoso com pessoas que farão o melhor para cuidar dele. Parabéns a todos que compõe esse time! Vocês não imaginam o quanto são importantes para nossa sementinha!!!! Estamos muito felizes e satisfeitos de fazer parte dessa grande família.”

Natalia Rabelo e Pedro Henrique

“Há 6 meses acompanhamos a evolução de Isadora desde que entrou no Espaço Sementinhas…

Várias atividades são desenvolvidas e acompanhas por profissionais capacitados!

Todos que fazem parte da família sementinhas tratam as crianças com muito amor e carinho, que é muito importante para nossos pequenos, pois acabam “suprindo” nossa ausência no dia a dia.”
Juliana Filgueira

“Quando decidi colocar Mateus na creche, a decisão não me parecia tão simples e fácil. Devido a alergia alimentar dele que era grave e Ainda eh super delicada, sofri com medo, com culpa, com receio de que ninguém pudesse cuidar disso tão bem quanto eu… até que cheguei até vocês e tudo parecia que ia dar certo. A alergia de Mateus foi tratada com muita seriedade e, principalmente, muito Amor e cuidado. Cada passo novo que vcs deram conosco e vibraram conosco me faz ter a certeza do quanto Mateus está bem cuidado e do quanto a minha decisão foi acertada. Mas quinta, eu tive essa certeza ratificada quando experimentamos um novo alimento aí no Sementinhas e, no dia seguinte, fomos recebidos com sorrisos largos e alegrias genuínas por TODAS do espaço. Parece que todas estavam lá em casa vibrando com a gente por mais essa conquista. Foi tão lindo, mais tão lindo, que qnd sai dai chorei no carro de emoção. Mateus ganhou uma extensão de nossa família e do nosso LAR. Por isso e por todo o resto, só posso ser muito grata a vocês!
Beijo grande meu e de minha família!”

Melina Tedesco

“A sensação de deixar Ayrton no Sementinhas, é estar deixando na casa da avó para brincar com os primos e receber os cuidados e carinhos da família.

Me sinto tranquila com a condução profissional de toda a equipe e pela estrutura física, muito bem adaptada às necessidades e ao desenvolvimento dos nossos pequenos.”

Taciana Vila Nova

“Gosto muito da maneira que o time Sementinhas trata seus alunos , apesar de se tratar de crianças de 4 meses a 3 anos, elas são vistas pelos educadores como seres sempre preparados para a aprendizagem. Não basta trocar, dar banho e colocar para dormir. Além de cuidar vocês também educam! Nesse contexto, sentimos muito orgulho e muito seguros em fazer parte desta família que diariamente nos ajuda nos desafios de cuidar e educar nosso pequeno e ao mesmo tempo nos proporcionam muitas conquistas.”

Tatiane e Antonio

Por que recomendaria o Sementinhas?

Poderia falar muitos adjetivos bons que fazem do espaço um lugar muito especial, mas vou resumir: recomendo o Sementinhas pelo trabalho realizado com seriedade e com muito amor. É simples e maravilhoso assim! 🌟

Manuela Wanderley

Vimos no Sementinhas um cuidado real na proposta de educação. A equipe não é apenas das ajudantes e professoras, mas também da nutricionista, da enfermeira, da Psicologa, da fono. Sentimos a presença real do trabalho dessas profissionais, não sendo apenas um discurso, mas um acompanhamento delas com nossa filha.

Outro ponto fundamental é a presença da principal sócia, não apenas por passar confiança para os pais, como seu estilo e forma de lidar com as pessoas mostra o quanto é leve o ambiente e é assim que deve ser o local que cuida de crianças, feliz.

Ricardo Caldas

É uma escola que eu sinto que tem carinho e cuidado com a minha filha. Pq é uma escola mesmo e não um hotel. Eu sinto que minha filha se desenvolve bem, aprende, fica no mesmo nível, se não melhor, que a escola convencional.

Babá nunca foi uma opção pra mim. Mas era para o meu marido e ele ficou muito feliz por ter posto no sementinhas. Disse que Bianca se desenvolveu muito melhor que o filho anterior

Roberta Barroso

Recomendo porque acredito na proposta do espaço, gosto muito da responsabilidade e dedicação da equipe, e o mais importante: vejo muito carinho com meu filho e o seu desenvolvimento nesse período que está no Sementinhas.

Sonja Azevedo

“O espaço Sementinhas é mais que a extensão da minha casa. É um lugar em que deixo meu filho de olhos fechados, que transmite muita segurança, muito amor, cuidado e acima de tudo, responsabilidade!

Sou 100% satisfeita!”

Michellinne Barbosa